Pesadelo feminino Incontinência urinária
Pesadelo feminino Incontinência urinária O problema da incontinência urinária, que as mulheres não vão ao médico devido ao constrangimento, é comum após a menopausa. Este problema, que afeta a vida social, pode levar à depressão.
Causas de incontinência urinária em mulheres
A incontinência urinária, que é comum em mulheres, é frequentemente um problema negligenciado. O motivo comum para não consultar um médico é uma sensação de vergonha. No período pós-menopausa, 50% das pessoas podem enfrentar o problema da incontinência urinária. A incontinência urinária, que está no grupo das doenças socioculturalmente ‘envergonhadas’ em nosso país, é um problema que pode ser facilmente tratado com exercícios simples, às vezes sem necessidade de tratamento cirúrgico ou mesmo medicação.
A incontinência urinária pode até causar depressão
Hoje, a incontinência urinária, que não se limita apenas à idade avançada, mas também pode atingir mulheres em uma idade jovem, é um problema para 1 em cada 4 mulheres, especialmente após os 30 anos. O problema, que as mulheres hesitam em contar aos seus familiares e até mesmo ao médico, afeta negativamente a vida social e profissional do paciente, a vida sexual, prejudica a qualidade de vida, diminui a autoconfiança e pode até causar depressão. Em suas vidas sociais, essas pessoas querem estar perto do banheiro em todos os ambientes que vão devido ao medo da incontinência urinária, enquanto enfrentam sérios problemas de higiene e infecções recorrentes.
O que causa a incontinência urinária?
• Idade avançada • Nascimentos difíceis • Sobrepeso • Infecções • Cálculos do trato urinário • Operações ginecológicas • Diabetes • Menopausa • Alcoolismo
Doenças da deficiência orgânica do cérebro tais como Parkinson
Tipos de incontinência urinária
O excesso de peso também torna o tratamento da doença mais difícil. Existem três tipos de incontinência urinária: ‘tipo de stress’, ‘tipo de urgência’ e ‘tipo misto’. O tipo mais comum é o tipo de stress. Aqui, o problema ocorre durante a tosse, espirros, subir escadas ou até mesmo rir. No tipo de urgência, a pessoa precisa urinar repentinamente, mas nem sequer tem a oportunidade de chegar ao banheiro. O tipo misto é uma mistura desses. Os tratamentos também variam de acordo com o tipo de problema.
Tratamento da incontinência urinária
A incontinência urinária, que é um problema importante em termos das queixas que causa, pode ser tratada mesmo com exercícios musculares simples. Na incontinência urinária ‘tipo estresse’, o tratamento cirúrgico é geralmente aplicado porque essas pessoas têm um problema de armazenamento na bexiga. No entanto, na incontinência urinária ‘tipo urgência’, a contração involuntária da bexiga pode ser prevenida com medicação. Uma vez que as estruturas musculares também são muito importantes na incontinência urinária, a terapia de exercício é de grande importância para todas as pessoas. Às vezes, exercícios musculares sozinhos podem até ser suficientes. Os exercícios musculares, que podem durar até 6 meses ou 1 ano, proporcionam retenção urinária e evitam a flacidez nos órgãos genitais. Assim, as queixas das pessoas de incontinência urinária são significativamente reduzidas.
Cirurgia de incontinência urinária
Se os exercícios não ajudarem, o tratamento cirúrgico ou a medicação são iniciados. As pessoas podem ser tratadas com uma operação simples sem a necessidade de anestesia geral e podem receber alta no mesmo dia.







