Por que apertamos os dentes enquanto dormimos?
Você está sendo dito que você aperta ou range os dentes enquanto dorme? Aperto de dentes, chamado ‘bruxismo’, é visto em 70-80 por cento na Turquia.
Sintomas de bruxismo
Enquanto algumas pessoas apertam os dentes durante o dia, a maioria das pessoas com bruxismo aperta os dentes principalmente à noite durante o sono. A supressão de ‘reflexos proprioceptivos’ e protetores durante as fases do sono pode causar o aperto. Então, quando você aperta os dentes à noite, você pode aplicar 2-3 vezes mais força do que o normal. Também pode ser visto que as crianças apertam os dentes no momento da mudança de dentes decíduos e permanentes. Isso pode ser considerado fisiológico e geralmente desaparece após a conclusão dos dentes.
O que você acha que é uma dor de ouvido pode ser bruxismo
Muitos pacientes com bruxismo consultam um otorrinolaringologista com queixas de dor no ouvido. A queixa geral no bruxismo é desconforto na articulação da mandíbula. Edema, deformação do disco e ossos e artrite podem ocorrer nas articulações da mandíbula expostas a forças excessivas e prolongadas. Ao abrir e fechar a mandíbula, pode haver um som de clique e às vezes travando na articulação. Quando ocorrem deformações graves na articulação, o tratamento do bruxismo pode não ser bem-sucedido. Por esta razão, o diagnóstico precoce e os tratamentos preventivos são muito importantes. Espasmo e dor miofascial podem ocorrer nos músculos da mastigação e indiretamente nos músculos da cabeça e pescoço devido ao bruxismo. Principalmente, a pessoa vai a um otorrinolaringologista ou neurologista com uma queixa de dor na orelha, olho, templo, área do pescoço que aumenta de manhã e diminui durante o dia. Os sintomas do bruxismo podem ser listados como segue…
• Acordar cansado • Dor frequente na cabeça e pescoço • Sensibilidade dos dentes • Queixas semelhantes à dor no ouvido • Ouvir um som de ‘clique’ ao abrir e fechar a boca
O estresse aperta os dentes
O bruxismo pode ter muitas causas. Estresse, hiperatividade, ansiedade excessiva e perfeccionista, irritabilidade, ansiedade estão entre as causas mais comuns. Além de fatores psicológicos, fatores como sistema nervoso central, doenças endócrinas, Parkinson, parasitas intestinais também podem causar isso. Além disso, a má oclusão congênita dos dentes superiores e inferiores ou tratamentos aplicados incorretamente também podem desencadear a condição. Estimulantes como café e cigarros também podem ter um efeito.
Bruxismo destrói os dentes
O bruxismo pode causar consequências extremamente perigosas para os dentes, articulações da mandíbula, músculos de mastigação e região da cabeça-pescoço. Fricção dos dentes uns com os outros com 2-3 vezes mais força do que o normal; Pode causar abrasão, perda de tecido, fraturas nos lados externos e laterais dos dentes e defeitos na forma de entalhes. As gengivas podem recuar e pode haver queixas de sensibilidade. Uma linha de saliência branca se forma no interior da bochecha e pode levar à mordida na bochecha. Restaurações na boca, como recheios e coroas de porcelana também podem usar, rachar ou quebrar devido ao bruxismo. Se não for reconhecido, também pode causar cárie dentária.
Como é que se trata o aperto?
A progressão do bruxismo pode ser prevenida com tratamentos preventivos. Talas intraorais são usadas para isso. Dependendo dos danos causados pelo bruxismo no sistema de mastigação, são utilizadas talas terapêuticas e /ou protetoras. Com o uso de talas, a forma, direção e força dos dentes apertando e moendo também são determinadas. A tala é personalizada por especialistas em ATM (articulação da mandíbula). Ao mesmo tempo, o tratamento preventivo pode ser fornecido com controles contínuos. Como há uma grande variedade de talas, a tala apropriada é selecionada após o diagnóstico correto. Em geral, espasmos musculares, edema e bloqueio na articulação da mandíbula podem ser eliminados com o uso de tala e controles. As queixas podem ser reduzidas com talas de estabilização. Para casos mais graves, dentistas, neurologistas, ortopedistas, psiquiatras e fisioterapeutas trabalham juntos.
O bruxismo pode ser tratado com antidepressivos?
Ainda não existe um método seguro que cure completamente o bruxismo. O uso de antidepressivos pode ser usado para o tratamento do bruxismo. No entanto, estudos de longo prazo descobriram que eles não proporcionam sucesso. Foi observado até que alguns antidepressivos podem aumentar o aperto dos dentes. Tratamentos preventivos
podem evitar danos à mastigação
sistema (dentes, músculos, articulações da mandíbula) ou impedir a progressão do problema.