Por que as crianças têm diarreia no verão?
Por que as crianças têm diarreia no verão? A diarreia de verão é mais comum em crianças entre as idades de 0 e 5 anos, com maior incidência entre 6-12 meses. Isto é porque o sistema imunitário não está desenvolvido inteiramente nesta idade.
Cuidado com a diarreia de verão que causa perda excessiva de líquidos
A ingestão de água da piscina e do mar, lavar alimentos com água contaminada ou comida que estraga no calor, abre o caminho para a diarreia de verão. A diarreia de verão, especialmente em crianças pequenas, pode até causar perda de vida se não for tratada corretamente… A diarreia de verão é mais comum em crianças entre as idades de 0 e 5 anos, com maior incidência entre 6-12 meses. Isto é porque o sistema imunitário não está desenvolvido inteiramente nesta idade. Os anticorpos passados da mãe estão diminuindo. A Organização Mundial de Saúde define diarreia como mais de três fezes aquosas em 24 horas ou fezes mais freqüentes e aquosas do que o habitual em bebês amamentados exclusivamente. O tempo de 1 a 6 horas até o início dos sintomas pode durar de 1 a 2 a 5 dias. Além de diarreia, febre, vômitos, náuseas, dor abdominal e fraqueza são observados. A diarreia de verão em crianças geralmente passa dentro de 3 – 7 dias.
O que causa diarreia de verão?
Pode ser causada por vírus, bactérias, parasitas ou toxinas. Pode ocorrer como resultado da ingestão de água da piscina ou do mar, água contaminada, alimentos lavados com água contaminada, alimentos vendidos ao ar livre, alimentos em contato com moscas e insetos e consumo de alimentos estragados que não são armazenados em condições adequadas.
Que tratamento é recomendado?
Como a diarreia causa perda rápida de líquidos, pode levar à perda de vidas se a perda não for substituída. As perdas contínuas de fluido e eletrólitos precisam ser substituídas. Os pacotes de fluido-eletrólito preparados pela Organização Mundial da Saúde reduzem significativamente a necessidade de terapia por fluidos intravenosos. Não devem ser administrados medicamentos ou antibióticos antidiarreicos, a menos que prescritos por um médico.
Mudanças na dieta precisam ser feitas?
Além de pacotes líquidos de eletrólitos e água, buttermilk, chá leve, água de arroz, suco de cenoura, sopas podem ser preferidos de acordo com a idade. Arroz, batatas, queijo feta, iogurte, iogurte, pão, lentilha, sopa de tarhana, carne cozida, frango, peixe, ovos cozidos devem receber alimentos ricos em energia, contendo proteínas, sem polpa e macios.
Que precauções devem ser tomadas para evitar diarreia em uma criança?
Para evitar diarreia, as mãos devem ser lavadas antes de alimentar a criança e depois de trocar fraldas ou usar o banheiro. Não deve ser usada fórmula restante, as garrafas devem ser usadas após a fervura. Suco de frutas engarrafado deve ser dado, água fervida ou engarrafada deve ser dada. Os alimentos não devem ser armazenados em locais mais quentes do que 4 graus Celsius, devem ser aquecidos o suficiente e devem ser consumidos dentro de uma hora sem esperar.