Preste atenção a estes após a cirurgia de amígdalas!
Preste atenção a estes após a cirurgia de amígdalas! A cirurgia de amígdalas é a cirurgia mais importante para os médicos otorrinolaringologistas. Alimentos sólidos e quentes não devem ser consumidos por um tempo após a cirurgia das amígdalas.
Se o seu filho tiver infecções frequentes das amígdalas
Uma das preocupações mais comuns dos pais no verão é que seus filhos comem sorvete mais de uma vez durante o dia e ficam com a garganta dolorida e inchada. Por esta razão, especialmente as mães estão cansadas de avisar seus filhos toda vez que eles pedem sorvete e tentam mantê-los longe de sorvete. No entanto, há uma cirurgia que as mães não conhecem, que pode ser chamada de liberdade do sorvete. Crianças e adultos não recebem alimentos sólidos e quentes por uma semana após a amigdalectomia. Geralmente, alimentos frios e quentes são administrados. Alimentos frios e bebidas como sorvete são recomendados para crianças que tiveram suas amígdalas removidas. Porque os alimentos frios reduzem a possibilidade de sangramento, contraindo as veias. No entanto, sorvete com leite, preparado em condições de higiene, frutas e sorvetes não granulados são geralmente recomendados. A cura do sorvete continua por uma semana. Alimentos como sopa quente, banana, pudim, pudim de arroz e creme também são permitidos com sorvete.
Quando é realizada a tonsilectomia?
A Organização Mundial de Saúde recomenda a remoção cirúrgica de tecido se as crianças tiverem mais de cinco infecções de amígdalas em um ano. As infecções das amígdalas causadas por germes beta são tratadas com penicilina. As amígdalas funcionam para proteger o trato respiratório e digestivo inferior até que o sistema imunológico se desenvolva. No entanto, se as amígdalas são freqüentemente infectadas com germes beta, eles podem precisar ser removidos. Não removê-los pode causar sérios problemas que podem até afetar as válvulas cardíacas. A nefrite, que causa insuficiência renal, também é causada por germes beta.
Não subestime a amigdalectomia
As cirurgias de amígdalas são realizadas sob anestesia geral. Assim, não há dor durante a operação e problemas como sangramento que podem surgir podem ser facilmente eliminados. Assim como o dente permanece exposto quando o dente é extraído, a amígdala permanece exposta quando a amígdala é removida. Leva uma semana e 10 dias
para que essa área se cure. Por esse motivo, o contato com alimentos ácidos, duros e quentes com a área exposta deve
ser prevenida. A cirurgia das amígdalas pode ser subestimada na sociedade. No entanto, é uma das operações que os médicos de garganta-nariz-orelha levam mais a sério.
Cirurgia de redução das amígdalas
Além da infecção, se as amígdalas forem muito grandes, tocar-se na boca e interferir na respiração, a remoção ou redução das amígdalas é uma opção. Um método chamado redução é aplicado. Neste método, os dois terços das amígdalas no meio das amígdalas que interferem na respiração são removidos, enquanto a parte aderente ao tecido dos lados é deixada no lugar. O tecido tonsilar restante continua a funcionar como tecido linfático, mas a respiração é aliviada à medida que seu tamanho é reduzido. Este tipo de amigdalectomia é especialmente aplicado a crianças pequenas que são muito jovens para respirar e que não querem ter suas amígdalas removidas.







