Prolapso retal O prolapso
Prolapso retal O prolapso retal é definido como a protrusão do reto ou reto e cólon sigmóide, que são as últimas partes do intestino grosso, do canal anal. Embora a causa não seja muito clara, a causa subjacente mais importante é conhecida como insuficiência nos músculos do assoalho pélvico. É mais comum em pessoas obesas, mulheres e especialmente em idosos. Nas mulheres, pode ser acompanhado por prolapso de bexiga e uterino (prolapso de órgãos pélvicos). Também pode ser visto em homens que tomam medicação para constipação por um longo tempo. O reto pode se projetar e prolapsar durante ou após a defecação ou independentemente da defecação. O paciente pode ter constipação e/ou incontinência fecal acompanhadas e queixas de inchaço e plenitude na área retal. O intestino prolapsado pode reentrar espontaneamente, ou em estágios avançados, o paciente pode ter que empurrar a parte saliente para dentro com a mão dele/ dela. Também pode causar complicações como dor intensa, sangramento, coceira, mau odor e abscesso na área retal. O prolapso retal é mais comum em mulheres e especialmente em idosos. Pode ser acompanhado por prolapso de bexiga e uterino em mulheres.
Sintomas Quais são os sintomas do prolapso retal?
O prolapso rectal é também conhecido como prolapso do intestino grosso. Os principais sintomas do prolapso rectal; Prolapso retal O prolapso
• Constipação crônica • Incontinência urinária • Incontinência fecal • Dificuldade durante a defecação • Sensação de umidade no ânus • E é caracterizado por uma sensação constante de esforço.
Métodos de diagnóstico O prolapso
é geralmente diagnosticado por exame clínico. A aparência de ânus abaulado e reto prolapsado é típica, se esta imagem estiver ausente, mas houver suspeita de prolapso,
o paciente é examinado por esforço ou agachamento. A defecografia convencional ou por RM pode ser necessária para avaliação do prognóstico antes do diagnóstico e tratamento no Prolapso. A manometria anal, a ultrassonografia endoanal/retal e o nervo pudendo também podem ser avaliados com vários métodos para avaliar o músculo retal.
Métodos de tratamento
O tratamento primário do prolapso retal é a cirurgia. As cirurgias são realizadas abdominalmente ou perinealmente com muitas técnicas diferentes. Os métodos de dieta e biofeedback também podem ser úteis antes e depois da cirurgia.







