Proteja o seu coração do calor e da humidade do verão!
O calor e a umidade no verão podem ser exaustivos para todos, especialmente aqueles que vivem em grandes cidades. Mas é especialmente desafiador e perigoso para pacientes cardíacos. É assim que você deve proteger seu coração no verão.
Por que o risco de ataque cardíaco aumenta no verão?
Problemas de saúde são mais comuns no verão. Mas seu coração está pronto para o calor? O calor escaldante desencadeia mais problemas de saúde. Pessoas com problemas de saúde como insuficiência renal, problemas respiratórios e obesidade também devem ser protegidas do clima quente, que é especialmente uma ameaça à saúde do coração. Porque o calor extremo combinado com a umidade torna-se muito mais perigoso.
Vasos dilatam em clima quente
Um clima extremamente quente e úmido é especialmente arriscado para pessoas com problemas cardiovasculares, hipertensão e insuficiência cardíaca. A circulação sanguínea da pele está entre os mecanismos mais importantes que mantêm a temperatura corporal constante. Enquanto os vasos que alimentam a pele encolhem no frio, eles se expandem no calor e tentam reduzir ou aumentar a perda de calor no corpo. Isso requer que o coração trabalhe mais. Em pessoas com insuficiência cardíaca, o fluxo sanguíneo é direcionado principalmente para a pele, o que pode levar a uma diminuição do fluxo sanguíneo para os órgãos vitais. Além disso, como a maioria das pessoas com insuficiência cardíaca usa diuréticos, elas perdem mais líquido através da transpiração. Uma vez que estas pessoas são mais sensíveis à deterioração do equilíbrio de sal, eles definitivamente não devem negligenciar seus controles e a frequência de consumo dos medicamentos usados deve ser rearranjada nos meses de verão.
Beba muita água para evitar o ataque cardíaco
Devido à sua estrutura, o corpo, que tenta se esfriar ao menor aumento de temperatura, começa a suar e os vasos sanguíneos se dilatam. Como o corpo perde líquido através da transpiração, é importante consumir líquidos suficientes, especialmente em clima quente. Como a água evapora da pele úmida, a pele começa a esfriar. fluido e eletrólitos, sais e minerais, são perdidos. A diminuição do volume de fluido A circulação nas veias provoca uma diminuição na fluidez do sangue e na quantidade de sangue que passa pelos rins. Isso pode levar a uma função renal prejudicada se não
houver fluido suficiente. Substâncias secretadas pelos rins e glândulas supra-renais para compensar isso podem causar a constrição dos vasos, levando a aumentos repentinos na pressão arterial e aumento dos sintomas de insuficiência cardíaca. Os ataques cardíacos são mais comuns no verão. Isso se deve à perda de sal e eletrólitos, bem como ao aumento da coagulação do sangue. Por esta razão, as pessoas que foram submetidas a cirurgia de bypass ou substituição da válvula cardíaca, têm stents inseridos em seus vasos cardíacos ou têm uma doença cardiovascular conhecida devem consumir muita água durante os meses de verão.
Os medicamentos devem ser ajustados de acordo com as condições quentes
Também é importante que as pessoas com hipertensão e aqueles que usam diuréticos bebam líquidos suficientes, especialmente em clima quente. Caso contrário, podem ocorrer quedas repentinas na pressão arterial e insuficiência renal no calor. O problema de saúde da hipertensão pode não ser facilmente reconhecido porque não tem sintomas muito óbvios. Por esta razão, é benéfico monitorar as mudanças na pressão arterial mais de perto, especialmente durante as transições sazonais. É importante que o uso de medicamentos de pessoas com pressão arterial elevada seja rearranjado por seus médicos de acordo com o clima quente no período de verão.







