Recomendações para diabéticos no verão
Recomendações para diabéticos no verão Para as pessoas com diabetes, o verão é uma estação a ser mais cuidadosa. Os pacientes com diabetes são mais afetados negativamente pelo calor do que no inverno.
A diabetes é mais difícil no verão
As regras que uma pessoa com diabetes deve seguir na vida cotidiana podem mudar completamente durante os meses de verão. O tempo quente afeta os equilíbrios metabólicos no corpo. Enquanto o metabolismo diminui no tempo frio, ele acelera em clima quente e o potencial de movimento das pessoas aumenta. Como a temperatura aumenta como resultado da transpiração, mais energia é gasta. Como o equilíbrio no corpo é perturbado, pode haver altos e baixos, especialmente no equilíbrio do açúcar no sangue. Os pacientes com diabetes devem estar sob controle do médico com mais frequência durante os meses de verão. Para os utilizadores de insulina, é importante reajustar a dose de insulina nos meses de verão e mantê-la no frigorífico.
A desidratação afeta os rins
As pessoas com diabetes são divididas em “diabéticos maus” e “bons diabéticos”. Pacientes bem controlados podem viver suas vidas como pessoas saudáveis. A diabetes é uma doença que afeta os rins e requer micção mais frequente do que pessoas saudáveis. Como a perda de líquidos aumenta devido ao calor do verão, os pacientes diabéticos são expostos a mais perdas de fluidos do que as pessoas saudáveis. Portanto, o equilíbrio eletrolítico pode ser perturbado e a insuficiência renal pode ocorrer. Portanto, essas pessoas devem definitivamente consumir muitos líquidos e ficar longe da luz solar direta.
A escolha da roupa é importante
Ao mesmo tempo, eles devem evitar roupas suadas e usar mais algodão, roupas coloridas e frescas. Os pacientes com diabetes também devem prestar atenção à escolha dos sapatos. Porque chinelos e chinelos de dedo aberto representam um risco. As pessoas devem usar meias e sapatos respiráveis contra infecções fúngicas.
Risco de ataque cardíaco
Os diabéticos podem enfrentar o risco de ter um coração escondido. O ritmo cardíaco pode
ser interrompido e eles podem ter um ataque cardíaco. Portanto, é importante que eles permaneçam em um ambiente fresco. O estresse devido ao clima quente também pode ser desafiador.
Atenção às refeições no verão!
Como em todas as estações, existem algumas regras que os pacientes com diabetes devem seguir nos meses de verão. Especialmente a duração das pausas para refeições é muito importante neste grupo. Os longos dias no verão causam horas mais longas entre as refeições. No entanto, o jejum prolongado pode fazer com que a pessoa se sinta muito cansada, lenta, irritável e sonolenta. Todos os diabéticos devem prestar atenção ao índice glicêmico, que é a capacidade de um alimento para aumentar o açúcar no sangue. Alimentos com alto índice glicêmico aumentam o açúcar no sangue muito rapidamente e diminuem de repente, fazendo com que a pessoa se sinta cansada e fraca. Por outro lado, os alimentos com baixo índice glicêmico proporcionam saciedade por um período mais longo e mantêm o açúcar no sangue estável, pois aumentam o açúcar no sangue de maneira equilibrada e lenta.
Alimentos que podem ser consumidos no verão para diabéticos
• Salada verde com muita fibra • Púrpura • Legumes (p. ex., alcachofras e feijão verde) • Leite e produtos lácteos • Grãos
Esses alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue lentamente e reduzem o desejo por doces.