Recomendações para evitar a vertigem
A vertigem é uma tontura grave que afeta seriamente a qualidade de vida. Você pode controlar a vertigem com mais facilidade, tomando precauções simples.
Você não está impotente contra a vertigem
O que é vertigem? Vertigem é a sensação de que o mundo está girando enquanto estamos parados. A vertigem não é uma doença, mas uma causa disso. A vertigem deve ser diferenciada de um sentimento de desequilíbrio (tontura).
Sintomas de vertigem
As pessoas muitas vezes experimentam suores frios, medo de sua vida, náuseas e vômitos. Todos nós já experimentamos vertigens quando éramos pequenos; é a sensação de girar e girar para brincar e, de repente, parar e continuar girando. A vertigem aumenta com a idade e é mais comum em mulheres. A vertigem é uma condição adquirida. No entanto, a predisposição genética e traços de personalidade específicos também podem aumentar a suscetibilidade a certas doenças e, portanto, à vertigem.
Siga estas dicas para evitar vertigens
Fique longe do estresse: O estresse é um dos fatores mais importantes que causam vertigem. Por esse motivo, reserve tanto tempo para si mesmo quanto possível. Trabalhe 8 horas por dia, durma 8 horas e passe as outras 8 horas para si mesmo. Remova os fatores que causam estresse da sua vida. O estresse é o maior inimigo do nosso sistema imunológico e quando nossa imunidade está enfraquecida, muitas negatividades podem ocorrer, desde uma simples infecção até uma condição grave como câncer.
Fortalecer o sistema imunológico contra a vertigem Tenha uma dieta saudável:
Evite alimentos congelados e preparados em sua dieta. Consuma produtos naturais e orgânicos. Desta forma, você vai contribuir para fortalecer o seu sistema imunológico. Tente comer especialmente proteínas e legumes. Comece o dia com ovos: Os ovos contêm muitos minerais e ômega 3. Se você não tiver outras condições, coma 1 ou 2 ovos de aldeia todas as manhãs no café da manhã.
Coma nozes, amêndoas, avelãs e amendoins:
Esses alimentos contêm minerais e
ácidos graxos necessários para o sistema nervoso e vascular, comem 1-2 punhados de vasos abertos e nervos fortes. Tenha cuidado, consumir demais pode causar ganho de peso. Beba leite e buttermilk, coma iogurte: Prefira o leite diário em vez do leite encaixotado da longa vida. Além disso, iogurte e buttermilk preparados em casa são mais benéficos do que o leite. Não evite alimentos que contenham proteínas: Não tenha medo de comer carne vermelha se você não tiver uma doença concomitante. Tente consumir peixe. Tomar sol: A vitamina D é muito importante para um corpo saudável. Pesquisas mostram que 70 em cada 100 pessoas no nosso país têm deficiência de vitamina D. Portanto, tome sol o máximo possível. Não se esqueça que o ser humano é um sistema e quando este sistema é interrompido de alguma forma, doenças que causam vertigem também podem ocorrer como muitas doenças. Reduza o sal: O sal pode causar um aumento no líquido no ouvido interno e provocar vertigem. Portanto, reduza o sal. Beba bastante líquido: Beba muita água para manter o equilíbrio sal-água no corpo. Mas fique longe de bebidas como chá e café. Porque essas bebidas também podem causar aumento de líquidos no ouvido interno. Prefira esportes calmos: Os esportes são de grande importância na vertigem como em todos os campos. Certifique-se de incluir esportes, que é uma parte indispensável de uma vida saudável, em sua vida. No entanto, fique longe de esportes pesados com movimentos repentinos. Evite movimentos repentinos: Não vire a cabeça para a esquerda e para a direita muito rápido, fique longe de passeios em parques de diversões, não dirija carros rápidos. Essas situações que causam movimentos repentinos podem fazer com que os cristais de ouvido se desloquem.







