Resista à gripe suína com estes alimentos
Resista à gripe suína com estes alimentos A gripe suína causa efeitos mais graves do que muitos outros tipos de gripe. Coma dessa maneira contra a gripe suína.
Advertências nutricionais contra a gripe suína
Durante os meses de inverno, as doenças também são galopantes. Pode ser ainda mais difícil proteger contra doenças epidêmicas. A gripe, uma doença comum no inverno, pode atingir todos, desde crianças até adultos. A gripe suína, por outro lado, pode ser grave. Neste ponto, a proteção contra a gripe suína é de grande importância. É possível prevenir a gripe suína com métodos simples. Um desses métodos é uma dieta saudável…
Livrar-se de bactérias com água
No inverno, a maioria de nós bebe água apenas quando está com sede, mas é muito importante beber 2 litros de água por dia para remover substâncias nocivas e bactérias do corpo.
Beneficie-se do kefir contra a gripe suína
Quando se trata de kefir, muitas pessoas fazem uma cara azeda, mas não deixe de incluir o kefir em sua mesa. Kefir e iogurte aumentam a resistência do corpo e protegem contra doenças graças às bactérias benéficas que contêm.
Consuma-o mesmo que cheire mal
Cebolas e alho são fontes naturais de antioxidantes. Desempenha um papel muito importante no aumento da imunidade do corpo contra a gripe nos meses de inverno. Não desista de comer cebolas e alho em ambientes empresariais e sociais, pois podem ter um cheiro ruim. Consuma legumes dois dias por semana.
Coma carne com verduras
Proteínas de alta qualidade, como carne e ovos, são muito importantes para aumentar a imunidade, mas devem ser consumidas com alimentos como verduras e pão integral para cumprir essas funções.
Óleo como fonte de vitamina E
Os óleos vegetais usados na culinária contêm muita vitamina E, um importante antioxidante. Ao cozinhar pratos de vegetais, use meia xícara de chá de óleo vegetal por quilo de legumes e adicione pelo menos uma colher de chá de óleo às saladas.
Não se esqueça das nozes
Nozes como as nozes, avelãs e amêndoas ricas em ómega 3 são ideais para snacks e apoiam o fortalecimento da imunidade.
Legumes e frutas todos os dias
Certifique-se de consumir legumes e frutas sazonais regularmente todos os dias. Coma um total de 5 a 7 porções de vegetais e frutas por dia. Mas isso não significa preparar pratos enormes! Por exemplo, uma laranja, uma maçã, uma salada, alguns legumes cozidos, azeite, etc. podem fornecer a resistência necessária.
Não sem vitamina C
A vitamina C é um antioxidante extremamente importante. É muito importante para o sistema imunológico, desde a absorção de proteínas até a remoção dos radicais livres do corpo. Frutas cítricas, kiwi, verduras frescas são ricas em vitamina C.
Especiarias para sabor e saúde
As especiarias têm muitos benefícios de doenças infecciosas para tosse e fortalecimento da imunidade. Você pode aumentar sua resistência corporal enquanto saboreia suas refeições com especiarias no inverno. Não se esqueça de adicionar gengibre fresco ou seco às suas refeições e chás de ervas, e tome precauções contra a gripe.
Banir a gripe com peixes
Aproveite ao máximo a temporada de pesca contra a gripe suína e consuma peixe duas vezes por semana. Os peixes protegem contra a gripe e contribuem para a recuperação após a gripe. No entanto, não frite-o, mas asse ou cozinhe-o no vapor.