Se o seu filho também ligar a TV Barulhento
Se o seu filho também ligar a TV Barulhento Se a perda auditiva na criança for reconhecida em um estágio inicial e o tratamento for iniciado imediatamente, até 80% de sucesso pode ser alcançado. Se o tratamento for atrasado, o sucesso diminui.
Sintomas de perda auditiva em crianças
Às vezes, a perda auditiva é atribuída à presença de cera e pode ser negligenciada. Na realidade, a cera do ouvido também pode causar perda auditiva, mas a atenção médica imediata pode evitar consequências mais negativas.
Se a cera do ouvido não é a causa
Se não houver cera, um teste auditivo deve revelar o problema no ouvido interno. A cera sai da orelha por conta própria, mas algumas pessoas acham mais difícil ou impossível se livrar da cera. A cera acumula. O algodão de ouvido usado para limpar a orelha pode empurrar a cera mais profundamente para dentro da orelha. Neste caso, a orelha fica mais bloqueada. As crianças podem ter problemas auditivos devido a infecções unilaterais ou bilaterais no ouvido médio e interno. A perda auditiva pode ocorrer como resultado dessas infecções.
Sintomas de perda auditiva
• As infecções que causam perda auditiva em crianças são caracterizadas por dor, febre, calafrios e tremores. • Mas as crianças podem não conseguir verbalizar esses sintomas. Em vez disso, elas aumentam o volume da televisão e repetem o que lhes é dito. • Se a perda auditiva ocorrer em crianças que acabaram de começar a escola, elas podem não ouvir o professor ou fazer perguntas. • Eles podem nem expressar o que não entendem por medo de que seus amigos façam graça deles. • Quando não compartilham essa situação com seus pais e professores por muito tempo, a perda auditiva pode durar de 2 a 3 meses e se tornar crônica.
Acompanhe o desenvolvimento auditivo do seu filho
A saúde auditiva é um dos fatores mais importantes no desenvolvimento da criança.
Porque as crianças com problemas auditivos têm dificuldade em falar. Isso pode levar a muitos problemas. As causas da perda auditiva infantil podem ser predisposição genética, fatores congênitos como medicamentos utilizados pela mãe durante a gravidez ou icterícia neonatal, bem como algumas doenças e traumas que são posteriormente vivenciados. É por isso que os testes para avaliar a audição são de grande importância. Nesses testes, é tomado cuidado para criar ambientes onde as crianças se sintam confortáveis.
Em que casos pode ocorrer perda auditiva?
As famílias podem precisar ter cuidado e intervir em tempo hábil no caso de perda auditiva que ocorre no período pré-escolar. Como as crianças neste período têm problemas para se expressar, é útil que os pais sejam bons observadores.
• A perda auditiva devido a infecções unilaterais ou bilaterais no ouvido médio e interno pode se desenvolver e passar despercebida.
• No aumento da adenóide, as infecções podem se instalar mais facilmente e passar para o ouvido médio através do tubo de Eustáquio, causando infecção. Devido a esta infecção, a água acumula-se no ouvido médio.
• Às vezes, mesmo que não haja infecção, a água pode se acumular no ouvido médio causando distúrbio da tuba auditiva.







