Tome precauções contra a síndrome metabólica
Tome precauções contra a síndrome metabólica Pacientes diagnosticados com síndrome metabólica apresentam risco aumentado de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.
Esta doença ama trabalhadores de mesa
Você pode ter síndrome metabólica, especialmente se tiver um estilo de vida sedentário, se sua circunferência da cintura estiver aumentando dia a dia, se você se sentir pesado após as refeições, se desejar algo doce e se tiver um histórico familiar de diabetes. Pacientes diagnosticados com síndrome metabólica também têm um risco aumentado de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão. A síndrome metabólica, que está se tornando rapidamente generalizada em nosso país e no mundo, ameaça especialmente aqueles que trabalham em uma mesa e têm um estilo de vida sedentário.
Reduzir o risco é possível
No entanto, é possível fazer grandes ganhos e reduzir o risco da doença com algumas pequenas mudanças em sua vida diária. Aqui ficam algumas sugestões sobre este tema…
Comece o seu dia com 2 copos de água morna
Não devemos esquecer o efeito milagroso da água e tornar um hábito beber água sem ficar com sede no inverno. Beber 2 copos de água morna ao acordar nos ajuda a começar o dia com mais vigor e prepara nosso sistema digestivo para o dia.
Beber chá verde
Os antioxidantes e catequinas no chá verde têm um efeito de queima de gordura e também são uma boa fonte de líquido que tem um efeito acelerador sobre o nosso metabolismo. Você pode beber uma ou duas xícaras por dia.
Não pule o café da manhã
O café da manhã é o ator mais importante em todas as listas de dieta. No entanto, os alimentos a serem consumidos no café da manhã são igualmente importantes. Em vez de alimentos que contenham
carboidratos, como bolos, bagels e pão branco, consumindo alimentos como pão integral, ovos cozidos, legumes verdes, amêndoas, nozes e avelãs, que contêm mais fibra, pode impedir que o nosso açúcar no sangue caia rapidamente duas a três horas após o café da manhã e nos impeça de atacar os carboidratos no almoço.
Atenção aos lanches
É muito importante não negligenciar os lanches. No entanto, devemos garantir que eles sejam lanches saudáveis e evitem junk food. Em vez de beber suco de frutas, uma fruta mantém o açúcar no sangue em um nível mais regular uma hora antes do almoço.
Estacione o seu carro longe
Ao sairmos de casa e irmos para o trabalho, é muito importante colocar métodos que possam aumentar nossa distância a pé em nossas vidas. Estacionar o carro um pouco mais longe, descer do ônibus uma parada antes, tomar as escadas em vez do elevador são muito importantes para garantir a mobilidade durante o dia.
Não fique em casa no fim de semana
Em vez de passar os fins de semana em casa ou nos shoppings, passe-os ao ar livre onde você terá a oportunidade de se mover e se beneficiar da luz solar.
Evitar alimentos refinados
É importante recorrer a alimentos que não aumentam nossos níveis de açúcar no sangue rapidamente, para evitar alimentos refinados, consumir legumes e frutas sazonais e preparar carnes e peixes com baixo teor de gordura com métodos saudáveis de cozimento. Apesar destas recomendações, aqueles cuja circunferência da cintura está aumentando dia a dia, que continuam a se sentir mais pesado após as refeições, que sentem a necessidade de comer algo extremamente doce duas a três horas após as refeições, e especialmente aqueles com histórico familiar de diabetes devem consultar um profissional de saúde e procurar apoio profissional.