Tratamento de implantes para dentes perdidos
Tratamento de implantes para dentes perdidos Que tipo de estrutura têm os implantes, que nos últimos anos têm sido aplicados cada vez mais em deficiências dentárias e como são aplicados? Detalhes sobre implantes dentários estão em nosso artigo…
O que é um implante?
Cuidados inadequados ou incompletos na saúde bucal e dental podem levar a muitos problemas de saúde, desde a aparência estética até a digestão. As pessoas podem até perder os dentes como resultado de cuidados inadequados. As deficiências dentárias causam problemas difíceis de compensar, como problemas do sistema digestivo, problemas nas articulações da mandíbula, ruptura do alinhamento dos dentes, reabsorção óssea da mandíbula. Um dos métodos de tratamento para a falta de dentes é implantes dentários.
As raízes dos dentes de titânio são compatíveis com o maxilar
Por muitos anos, os dentes perdidos foram tratados com pontes fixas e próteses removíveis. No entanto, os implantes dentários, que têm sido aplicados nos últimos anos, são recomendados e preferidos para substituir dentes perdidos. Os implantes dentários, que são raízes artificiais de titânio e ligas de titânio, são colocados no lugar dos dentes perdidos por várias razões, permitindo que a função e a estética sejam restauradas. Este método é biologicamente compatível com o maxilar e funde-se perfeitamente. Embora seja necessário um procedimento cirúrgico para colocar o implante no maxilar, ele geralmente pode ser realizado com uma operação mais simples do que a extração dentária. No entanto, como a cirurgia é tecnicamente sensível, é importante que seja realizada por médicos especializados.
Como é feito um implante?
No método do implante, em primeiro lugar, um exame intraoral detalhado e exames radiológicos são realizados para a área a ser implantada. Se necessário, a tomografia tridimensional é retirada da região da mandíbula e da face e o osso é analisado. Após o implante ser colocado no slot aberto na mandíbula com dicas especiais durante a operação, a superestrutura do implante é iniciada depois de esperar pelo menos 2,5-3 meses para que o osso cicatrize. No entanto, dependendo do estado de saúde da pessoa, dos resultados do exame e da qualidade óssea na região, o processo de prótese na superestrutura também pode ser iniciado sem esperar que o osso se funda.
Embora a anestesia local seja usada principalmente durante a operação, a anestesia geral também pode ser aplicada dependendo da preferência da pessoa em procedimentos de longa duração.
Implante ou ponte?
Próteses fixas e removíveis podem ser preferidas de acordo com os dentes perdidos e os desejos da pessoa. Se houver apenas um dente faltando, as coroas suportadas por implantes podem ser feitas sem a necessidade do suporte dos dentes vizinhos. Para mais dentes perdidos, pontes implanto-suportadas podem ser usadas. Os implantes podem ser utilizados na construção de próteses fixas (pontes), bem como para aumentar a retenção de próteses removíveis.







