Tumores cerebrais O que é um tumor cerebral?
Tumores cerebrais O que é um tumor cerebral? As células que crescem incontrolavelmente na região do crânio são chamadas de tumores cerebrais. Estes tumores podem originar-se no cérebro ou nos tecidos circunvizinhos e crescer no crânio. Tumores localizados dentro do crânio podem apresentar sintomas óbvios devido ao aumento da pressão. Os sintomas mais importantes dos tumores cerebrais são dor de cabeça severa, náuseas e vômitos. À medida que a população mundial envelhece, a incidência de tumores cerebrais aumenta. Tal como acontece com muitos tipos de câncer, não há uma explicação clara para o desenvolvimento de tumores cerebrais. De acordo com estudos sobre a relação entre tumores cerebrais e idade, a incidência de tumores cerebrais aumenta à medida que a população mundial envelhece. No entanto, os tumores cerebrais podem ocorrer em qualquer faixa etária. Com o envelhecimento da população mundial, a incidência de tumores cerebrais na população deve aumentar. Estudos mostram que 5 em cada 100 mil pessoas desenvolvem um tumor cerebral. Com a previsão de que essa taxa aumentará nos próximos anos, os cientistas estão concentrando sua atenção no tratamento de tumores cerebrais e na qualidade de vida depois. Os tumores cerebrais podem levar a uma diminuição da qualidade e duração de vida, devendo ser intervencionados e tratados sob a supervisão de um médico. Sintomas
Quais são os sintomas de um tumor cerebral?
Como os tumores cerebrais são tumores localizados dentro do crânio, sintomas comuns como dor de cabeça severa, náuseas e vômitos podem ser vistos devido ao aumento da pressão dentro do crânio. Estes são;
• fraqueza na metade direita ou esquerda do corpo, • entorpecimento, • perturbação da marcha, • perda de visão, • perda auditiva, • deficiência de memória, • dificuldade em falar, • desequilíbrio
Em tumores de glândula pituitária; vários distúrbios hormonais, como irregularidades menstruais, o crescimento das mãos e dos pés podem ocorrer.
Métodos de diagnóstico Como os tumores cerebrais são diagnosticados?
Os métodos de imagem usados no diagnóstico de tumores cerebrais são tomografia cerebral e ressonância magnética. Em alguns tumores especiais, a tomografia cerebral fornece informações muito valiosas. No entanto, a ressonância magnética é o padrão para o diagnóstico de tumores cerebrais hoje. Informações detalhadas são obtidas sobre a estrutura do cérebro, a localização do tumor, às vezes o tipo de tumor e quanto o cérebro e os nervos são afetados pelo tumor. Além destes, alguns outros métodos tais como a angiografia e o ANIMAL DE ESTIMAÇÃO podem igualmente ser precisados. Com estes, informações podem ser obtidas sobre as características do suprimento sanguíneo do tumor e se é maligno ou não.
Métodos de tratamento
Basicamente, são utilizados 3 métodos diferentes no tratamento de tumores cerebrais. Estes são cirurgia, medicação e radioterapia. Entre esses métodos, o método cirúrgico geralmente vem à tona. Isto é porque os tumores pressionam geralmente o cérebro dentro do crânio e aumentam a pressão intracranial.
Tratamento Cirúrgico
O tratamento cirúrgico envolve a remoção do tumor, aliviando o cérebro e os nervos e o exame patológico para determinar o tipo de tumor. Além disso, houve grandes avanços nos tratamentos cirúrgicos hoje. Para dar alguns exemplos, o uso do microscópio cirúrgico tornou-se um padrão. O uso da RM intraoperatória contribui significativamente na remoção de alguns tumores. Em comparação com o passado, a taxa de complicações relacionadas à intervenção cirúrgica diminuiu significativamente.
Quimioterapia (tratamento medicamentoso)
Quimioterapia pode ser usada para tratar tumores malignos, dependendo do estágio da doença. Em tumores cerebrais, o estágio do tumor pode exigir diferentes métodos e combinações de tratamento. Neste caso, dependendo da condição do paciente, o médico pode decidir que a quimioterapia é necessária. Às vezes, os tratamentos medicamentosos também são necessários para tumores benignos, como tumores da glândula pituitária.
Radiação (radioterapia)
O uso da radiação em tumores cerebrais tem uma longa história. Além disso, métodos de radiocirurgia como a Gamma Knife e a radiocirurgia CyberKnife também podem ser usados no tratamento de tumores cerebrais.Tumores cerebrais O que é um tumor cerebral?







