Você está tonto? Aqui estão 10 razões!
Você está tonto? Aqui estão 10 razões! A tontura é um problema de saúde que afeta significativamente a qualidade de vida… As causas são baseadas em muitas fontes.
Os seus cristais de ouvido caíram?
Embora inevitavelmente nos lembremos de problemas neurológicos importantes, como tumores cerebrais, quando sentimos tonturas, 85% desses distúrbios são causados por doenças do ouvido. Às vezes, até mesmo um simples movimento como espirros pode desencadear tonturas. Testes de equilíbrio e audição são necessários para diagnosticar a tontura. Aqui estão as causas mais comuns de tontura…
1. Cristais auriculares
A tontura se desenvolve dependendo da posição da cabeça e dura segundos. Geralmente ocorre quando se vira para a esquerda e para a direita na cama ou quando se dobra e olha para cima. A causa subjacente é trauma recente ou passado da cabeça. O ataque termina depois de mudar a posição. Neste quadro recorrente, a recuperação completa é alcançada com os movimentos de manobra aplicados pela pessoa.
2. Estresse intenso Doença de Meniere
A doença de Menier é caracterizada por ataques de zumbido, plenitude da orelha, perda auditiva e tontura. Os ataques geralmente duram horas. O primeiro passo no tratamento é a dieta (como evitar sal, chocolate e café) e medicação. Se necessário, as aplicações de cortisona são feitas no ouvido médio arranhando o tímpano ou inserindo um tubo. Esses tratamentos são bem-sucedidos. Afirma-se que o estresse intenso desempenha um papel importante no desenvolvimento desta doença. Portanto, o controle do estresse é importante para prevenir a progressão da doença e proteger a audição.
3. Você está com depressão?
Tonturas de origem psicológica causadas por razões como depressão, ansiedade e medo se desenvolvem na forma de imitações criadas pelo medo e ansiedade após um ataque de tontura experimentado. O apoio psicológico é de grande importância no tratamento.
4. Você também pode ter um resfriado no ouvido
No catarro do ouvido interno, um forte ataque de tontura é acompanhado por náuseas e vômitos graves. A razão pela qual esta condição é chamada de catarro é o início súbito e ruidoso de queixas semelhantes às do catarro. A causa subjacente é geralmente um resfriado há 3-4 semanas.
5. Dor de cabeça: Enxaqueca
Na enxaqueca, a dor de cabeça pode ser sincronizada com tonturas. O quadro clínico pode progredir com sinais de aumento da pressão no ouvido interno. Junto com ataques de tontura, há queixas de sensação de pressão e plenitude na orelha e cabeça. Quando o tratamento da enxaqueca é aplicado, os ataques de tontura desaparecem.
6. Outra causa Inflamação
Otite média crônica e vazamento de fluido do ouvido interno chamado fístulas também podem causar tontura. O colesteatoma, que se forma no ouvido na otite média crônica, pode causar tontura ao derreter os ossos. Vazamentos chamados fístulas podem ser devido a trauma, às vezes sem motivo e às vezes devido a um simples espirro ou mudanças repentinas de pressão. Isso pode fazer com que o fluido do ouvido interno vaze para o ouvido médio. O acompanhamento regular e o método cirúrgico são usados, se necessário. Além disso, espirros graves em pessoas alérgicas também podem desencadear o problema.
7. Você viajou recentemente, não?
As mudanças de pressão que ocorrem durante a viagem marítima e aérea também podem causar tonturas. Além disso, as queixas de tontura são mais intensas em pessoas com histórico de enjoo.
8. Sua medicação pode ser um gatilho
Alguns medicamentos usados para ansiedade, depressão, sono e problemas de pressão arterial e alguns antibióticos também podem causar tonturas. A interrupção repentina da medicação para depressão também pode desencadear tontura.
9. Distúrbios sistêmicos
Doenças cardiovasculares como hipertensão arterial, varizes e arritmias, doenças da tireóide, anemia, diabetes, doenças das glândulas adrenais e doenças autoimunes também pode causar tonturas.
10. Problemas do sistema nervoso central
Traumatismo craniano, epilepsia, doenças com destruição do tecido cerebral e tumores do sistema nervoso central também podem causar tontura. Outros sintomas que acompanham esta queixa são cuidadosamente examinados para determinar a causa subjacente.







